No próximo dia 02 de outubro de 2021, o Departamento da Mediunidade apresentará um seminário enfocando  “O Jovem Espírita e o exercício da Mediunidade”, abordando principalmente  a temática "O Jovem Espírita e as Reuniões Mediúnicas".

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO NESTE LINK:   https://forms.gle/FPzFoW1Z8XUE4NwF6

Em caso de duvida contacte-nos pelo WhatsApp ou celular (11) 91307-4656.

- Horário de início: às 15h00

- Horário de término: no máximo às 17h00

- Público-alvo: 

  1. Dirigentes de Centros Espíritas
  2. Dirigentes de Reuniões Mediúnicas
  3. Trabalhadores de Reuniões Mediúnicas
  4. Jovens Espíritas
  5. Outros interessados no assunto

- Objetivo: Orientar os dirigentes de Reuniões Mediúnicas, os familiares de jovens médiuns e os próprios jovens médiuns quanto à mediunidade ostensiva do jovem e como direcioná-lo, à luz da segura diretriz da Doutrina Espírita. 

- Justificativa: A mediunidade é uma faculdade inerente ao homem. Não constitui privilégio e raras são as pessoas que não a possuem ao menos em estado rudimentar. Presente na história desde eras longínquas, a mediunidade encontrou na Doutrina Espírita a explicação racional e o modo seguro de seu exercício. 

Entretanto, o emprego dos Jovens nas Reuniões Mediúnicas ainda desperta muitas paixões e se reveste de muitas dúvidas, sendo notório que, em grande parte dos Centros Espíritas, há um esvaziamento da presença de Jovens nas Reuniões Mediúnicas. 

Comumente, se pergunta: “Se o jovem espírita só pode participar de um grupo mediúnico após os 18 anos?”

Outros se perguntam: “O que fazer com aqueles jovens que são médiuns e ainda não possuem 18 anos de idade?”

Enfim, responder essas questões de modo doutrinário, legal e racional, é o que nos propomos na referida palestra, como forma de auxiliar aos dirigentes de reuniões mediúnicas, aos familiares de jovens médiuns e os próprios jovens médiuns, notadamente sobre o que fazer diante da mediunidade ostensiva do jovem e como direcioná-lo.

Imagem: 
Departamento: